sexta-feira, 5 de junho de 2009

Voltando a pensar na palestra com o mágico...



Eu estava aqui vendo um anúncio novo, e lindíssimo por sinal, para o lançamento do Palm Pré. Ele foi feito e dirigido pelo responsável pelas coreografias das Olimpíadas de Beijing. Pensando também na prova de gestão de ontem, que tratava de China, resolvemos analisar essa propaganda, usando o tema China e relacionando com o capítulo 9 estudado.
Muito bem. O mágico nos explicou o quanto era importante um planejamento para tudo na vida. Desde assuntos mínimos, até em campos mais sérios e necessários. E convenceu. Para este diretor de dançarinos, o planejamento deve ter sido minuciosamente estudado.
Antecipando riscos, imagine só o que não pode acontecer quando centenas de pessoas devem ter o mesmo tempo, fazer os mesmos movimentos, tudo igualzinho? Mas a oportunidade de que isso dê certo e fique maravilhoso pesou mais.
Estabelecido o objetivo de chocar, emocionar e dançar, a estratégia deve ter contido inúmeros ensaios, contando com erros e mudanças no meio do caminho.
Analisados os ambientes micro e macro, entendeu-se que o anúncio deveria ser claro, com cores fortes, quentes e alegres, que as pessoas deveriam ser bonitas e que o resultado final deveria trazer simplicidade ao mesmo tempo que clareza na informação.
Procurando uma estratégia corporativa para encaixar este comercial, temos a de diferenciação.
Ao ser tomada a decisão de fazer um anúncio se utilizando de arte, música e dança para vender um celular, foi um instinto conceitual e criativo.

Assim como o mágico, o diretor deste comercial não imaginava onde chegaria, mas chegou longe, venceu, e sempre se preocupou em planejar antes de falhar.

Confira clicando aqui o comercial da agência Modernista, de Boston para o lançamento do Palm Pré:





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